Água micelar : meu vício ! | Para limpar e tonificar minha pele sensível

Amores, vocês conhecem e/ou usam  Água micelar ?Se não usa, comece a usar e você verá a diferença na sua pele.

Hoje temos inúmeros produtos de beleza para pele que nem sabemos por onde começar a escolher.  Antigamente, a recomendação dos dermatologistas para cuidar da pele era o trio “limpar, tonificar e hidratar” obrigatoriamente com três tipos de produtos, para cumprir cada uma dessas funções.

Agora, com a os chamados produtos inteligentes (os que acumulam funções), o ritual de beleza  ficou também mais prático. Eis que surge , a água micelar. E com ela, as dúvidas. É um demaquilante? É um tônico? Por que ajuda a cuidar da limpeza do rosto? E, afinal, como se deve usar essa “aguinha”? Vamos entender …

É um produto versátil para peles sensíveis, ela  remove a maquiagem e as impurezas sem agredir ou provocar irritação na pele. E , tanto faz se  a sua é sensível ou oleosa, você não pode deixar de usá-la, pois não há conservantes, álcool e agentes químicos como os parabenos em sua fórmula, que também acabam causando o surgimento de acne.

Entretanto,, se fizer uma maquiagem mais pesada, é recomendável usar os produtos mais tradicionais, para evitar resíduos.

Famosa nas prateleiras francesas, a água micelar já é fácil de encontrar no Brasil e facilita a rotina de cuidados de beleza,  é a pratico !. Como ela tem agentes calmantes e não precisa ser removida da pele, é possível abrir mão do tônico diário.

Como usar a água micelar ?

O produto deve ser aplicado com um algodão sempre que a pele precisar de limpeza: antes da maquiagem e ao voltar para a casa, no fim do dia. Não é preciso enxaguar o rosto depois para retirá-la.

 

 

Água micelar francesa vendida em supermercado

O frasco vem com 500 ml e  vem com o pump, o que é sempre mais prático.

Essa água micelar é feita com 97% de ingredientes minerais. Tem um cheiro suave e agradável. E a Corine de Farme é uma empresa que não testa em animais.

Como fazer nossa própria água micelar?

Para  elaborar 100ml de água micelar, precisaremos dos seguintes componentes:

  • 90ml de água de rosas. Você pode comprá-la pronta em diversas lojas naturais ou perfumarias especializadas. Se você souber como elaborá-la, melhor ainda, mas lembre-se de que a água de rosas é fácil de encontrar e não é muito cara.
  • 3ml de óleo de rícino sulfatado. Também é chamado de óleo de mamona, e é fácil de encontrar em lojas naturais especializadas. Precisamos que seja “sulfatado” porque assim conseguiremos potencializar os benefícios da água micelar graças às suas propriedades surfactantes e hidrossolúveis. É muito eficaz e fácil de aplicar no rosto, ideal também para retirar maquiagens mais resistentes, como o rímel à prova d’água.
  • Vitamina E. Já falamos em algumas ocasiões sobre os benefícios da vitamina E. Ela nos ajuda a combater o envelhecimento, já que nutre e repara a pele, o cabelo e as unhas. Por isso, vale a pena comprá-la na farmácia: você obterá várias cápsulas e poderá usá-la para vários tipos de aplicações. Em nosso caso, só vamos precisar de 20 gotas.
  • 5ml de óleo de rosa mosqueta. Maravilhoso! O óleo de rosa mosqueta repara, trata, hidrata e tonifica. Vale a pena tê-lo sempre em casa. Não é particularmente caro e, como o restante dos ingredientes, pode servir para a elaboração de muitos remédios. Em nosso caso, só precisaremos de 5ml.
  • Um frasco de 150ml vazio, onde iremos colocar nossa água micelar. É um tamanho muito prático que também pode ser ótimo para levar na bolsa.

Basta misturar todos os ingredientes no frasco escolhido e mexer bem. Fácil assim. Graças ao óleo de rícino sulfatado, todos os componentes ficarão unificados, mas avisamos que, quando terminar de fazê-lo, a mistura irá adquirir um tom amarelado, o qual é normal e surge precisamente por este último componente. Você também verá como a água micelar fica com um aroma muito agradável. Ela irá se converter, aos poucos, em um recurso imprescindível para o seu ritual diário de beleza.

Uso:

  • Agite bem o frasco antes de derramar algumas gotas em um disco de algodão
  • Aplique-a antes da maquiagem e também para retirá-la no final do dia e limpar a pele. Ela é ótima para eliminar o rímel dos olhos e inclusive nossos batons. Com muita rapidez, sua pele ficará livre de todas as impurezas e resíduos.
  • Você pode usá-la em qualquer momento do dia, sempre que sentir o rosto cansado ou sobrecarregado pelo cansaço ou o calor. Se você colocar a água micelar em um borrifador, poderá se refrescar ainda mais com ela. É sensacional!

Você pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *