CABELOS DE UNICÓRNIO ou HOLOGRÁFICOS: Nova trend mundial e, alguns, ainda, brilham no escuro!

 

Os cabelos coloridos parecem saídos de um conto de fadas, e os unicórnios estão por todos os lados: nas roupas, nos acessórios e agora foram parar nas cores de cabelos também. O cabelo de unicórnio, ou unicorn hair em inglês, é uma mistura de tons que lembram as cores do ser místico.

Os fios multicoloridos viraram febre entre celebridades como Kylie Jenner, as cantoras pop Britney Spears e Katy Perry e as tops Cara Delevingne e Gigi Hadid , também a tendência invadiu  os cabelos das brasileiras. Conhecido como Unicorn Hair, a novidade consiste em pintar os cabelos de diferentes cores, formando as tonalidades, em cor pastel, do ser místico. Rosa, roxo, amarelo, azul, entre outros tons, podem ser misturados para criar o efeito da moda

E se eu já amava cabelo colorido, imagina o quão apaixonada eu fiquei quando vi cabelos multicoloridos!

Omood  invadiu a beleza: cabelos coloridos e “de opala” foram a maior aposta de beauté da temporada de moda internacional para o inverno 2018. “Estamos vendo garotas aderindo à tendência como uma maneira de se destacar”

Fazendo  uma busca nas redes sociais de compartilhamento de fotos pelas palavras “arco-íris”, “sereia”, “pônei” e “unicórnio” unidas a palavra cabelo – tudo escrito em inglês – e pronto: um mundo de cabelos coloridos aparecerá na tela do seu smartphone. Esses símbolos ligados à mitologia, fábulas infantis e fenômenos da natureza são as referências para a tendência do momento: “Rainbow hair” (ou #rainbowhair), “Mermaid hair” (#mermaidhair), “Brony ou Pony hair” (#bronyhair ou #ponyhair) e “Unicorn hair” (#unicornhair) ou, em outras palavras, deixar os fios multicoloridos, moda que conquistou de anônimos a famosas.

Quando a referência são as cores do arco-íris, é autoexplicativo: os cabelos ganham várias mechas de diferentes tons. Os fios de sereia, além da cor, são longos e ganham ondas abertas. Unicórnio e pônei são usados para se referir a um mundo de fantasia, ligado também a “My little Pony”[Meu pequeno pônei], linha de brinquedos que virou desenho animado e filme mundo afora, e onde os pôneis possuem crinas coloridas. Acredite, até aqueles vidros decorados com areia colorida são referências para o estilo [procure por #SandArtHair]! As candy colors, ou seja, os tons pastel são os mais usados, apesar de as cores fortes também aparecerem entre as escolhidas por quem adotou o estilo. E então, leitora, você usaria?

A seguir, separamos fotos de famosas que usam os fios multicoloridos ou que já foram notáveis admiradoras do estilo. De Kylie Jenner [celebridade da família Kardashian] a modelo e atriz brasileira Yasmin Brunet, veja quem são elas!

 

Mas, como fazer o procedimento nos fios sem danificá-los? A solução pode ser o uso de tinturas instantâneas.

De acordo com Lucia Santana, coordenadora técnica das cabeleireiras do Instituto Beleza Natural, é possível colorir os cabelos sem agredir as madeixas, utilizando produtos sem amônia. “Este tipo de produto pode ser aplicado de forma rápida e fácil, com a vantagem de ser temporário. É uma maquiagem para o cabelo”, explica.

O Beleza Natural lançou, este ano, a tintura temporária em spray BN. POP Agita Color, que oferece a praticidade de poder brincar com as cores, pensando na saúde do fio crespo e cacheado. “Procuramos por um produto prático que atendesse as cacheadas e crespas de todas as idades. Ele é ideal para quem quer ousar no look”, destaca a gerente de marketing da empresa Daniella Arcoverde.

Já para as que querem radicalizar e investir em tinturas definitivas, o importante é manter os cabelos hidratados, utilizando, inclusive, produtos com ação dayafter. “Há uma linha no Beleza Natural, a Toda Diva, com produtos que ativam a memória do cacho, deixando os cabelos lindos no dia seguinte dia sem a necessidade de umidificá-los novamente. O produto pode ficar por até dois dias nos cabelos crespos e cacheados sem ressecá-los”, indica Lucia.

A tendência agrada todas as idades , desde criaanças a idosos. Mary Thomaston, cabeleireira da Flórida (EUA)  conta que que,  há tempos vinha recebendo um pedido da filha: Lyra, de seis anos, queria raspar uma parte do cabelo e pintar os fios em um estilo “unicórnio”. Depois de tanta insistência,  a mãe resolver atender o desejo da garotina e olha o hairstyle:

Em entrevista ao The Luxury Spot, Mary contou que, antes de fazer qualquer coisa, consultou a escola de Lyra para saber se não havia nenhuma regra sobre o cabelo dos alunos. A instituição deu o ok e, mesmo assim, ela tentou convencer a filha a não raspar a cabeça. “Pensei que ela poderia se arrepender depois que tudo estivesse feito, mas estava errada”, contou. A menina amou o resultado!
Além do sidecut pintado de roxo, rosa e amarelo, a garota ganhou fios azuis com aquele toque esverdeado. Meio sereia, né?
Depois de postar fotos do look em suas redes sociais, Mary recebeu muuuitos comentários. Enquanto várias pessoas amaram o resultado, outras criticaram bastante o fato da mãe permitir que uma criança tão pequena pinte os fios. “Quando você é um adulto com um cabelo de cores vibrantes, as pessoas dizem que este tipo de coisa é para crianças. É uma contradição”, disse ela ao site.
A cabeleireira ainda fez questão de ressaltar que usou uma marca de coloração que não é permanente nem tóxica, ou seja, não vai ser prejudicial para a garotinha.
 E , Para quem gosta de combinações de cores delicadas e menos vibrantes do que algumas tendências como o rainbow hair e o sunset hair, a escolha pelo cabelo de unicórnio pode ser mais acertada. Roxo, rosa e azul, principalmente, em suas versões pastel, vão predominar o visual.

Cabelo de unicórnio: inove a cor dos fios

Como conseguir a tendência nos cabelos?

Para ter o cabelo de unicórnio nos seus fios, o primeiro passo é encontrar um profissional de confiança que possa te aconselhar e fazer as mudanças necessárias nos seus cabelos. Não tente fazer nada sozinha em casa, já que as chances de dar errado são grandes e você pode, além de acabar com os fios feios, pode prejudicar o couro cabeludo também.

Além disso, é importante levar referências para o seu cabeleireiro saber o estilo de cabelo unicórnio que você quer para os seus fios. As técnicas como ombré e balayage são ótimas opções para quem quer a tendência nos fios, já que esses procedimentos são versáteis e permitem diferentes jeitos de colorir os cabelos.

Decidido isso, o profissional deverá antes de começar a colorir os seus fios, fazer o teste da mecha, para saber se os seus cabelos estão saudáveis o suficiente para serem submetidos aos procedimentos do cabelo de unicórnio. E então é só passar pela transformação capilar!

Bianca Hulmann , uma youtuber querídíssima,  faz isso muito bem e,  fez na sua vozinha ;  acheio o máxmo!!! Um luxo!

 

A Kamaleão Color é uma máscara pigmentante que pode ser utilizada para colorir os cabelos. Produzida no Brasil, com nomes inspirados em pássaros, possui textura cremosa super hidratante e cheirinho de chiclete. Cada tubo vem com 150ml.

  • produto vegano, não testado em animais, sem ingredientes de origem animal
  • não contém parabenos, petrolatos nem amônia
  • pode ser usada por quem pratica low poo
  • super pigmentada, pode ser diluída em creme branco para maior rendimento

Pronta para uso, não é necessário misturar com água oxigenada. Requer descoloração prévia, só funciona em cabelos a partir do tom loiro. Cada cor necessita de uma base de descoloração apropriada para atingir o tom desejado. Você encontra no site http://www.lojakamaleaocolor.com.br/

 

Ainda tem aqueles que brilham no escuro,  como os de Anna Layza, do   Hi Gorgeous. Veja abaixo:

 

 

 

 

Cuidados com cabelos tingidos

Assim que tingidos, os cabelos precisam de cuidados extras, já que a química tende a fragilizar e a ressecar um pouco os cabelos. Por isso, para mantê-los sempre saudáveis e bonitos, é essencial usar produtos que sejam específicos para cabelos com tintura ou química.

Outra medida muito importante é investir, pelo menos uma vez por semana, em tratamentos complementares a lavagem, como hidratações e reconstruções, para manter a saúde dos fios e a cor do cabelo de unicórnio mais bonita durante mais tempo. Isso também ajuda a aumentar o tempo de intervalo entre as manutenções da cor dos fios.

Ah, é legal também investir em finalizadores que ajudem na aparência e na saúde dos cabelos, como óleos. Use de preferência nos cabelos secos depois de usar o secador, a chapinha ou o modelador de cachos.

Sugestão de produtos

Sugerimos o Shampoo Dove Advanced Hair Series Regenerate Nutrition, que ajuda  a limpar suavemente os cabelos, eliminando resíduos que prejudicam a saúde dos fios de cabelos quimicamente tratados.

Se quiser um resultado ainda melhor, combine o shampoo com o condicionador da mesma linha. O Condicionador Dove Advanced Hair Series Regenerate Nutrition auxilia na hidratação, na nutrição e na reconstrução da fibra capilar de cabelos extremamente danificados por químicas.

Para complementar a lavagem, sugerimos também o Creme De Tratamento TRESemmé Blindagem Platinum, que colabora na reparação dos cabelos quimicamente danificados, na reparação da estrutura e na selagem das cutículas dos fios.

Finalize os cabelos com o Óleo Nexxus Oil Infinite, que ajuda a hidratar e a controlar o frizz tanto de cabelos lisos quanto cacheados.

#MuitoGlam

Gostaram , meus amores?

Podem opinar!

Beijocas, Mil!

 

Você pode gostar de

1 comentário

  1. When I originally commented I clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and now each time a comment is added I get four emails with the same comment. Is there any way you can remove me from that service? Thanks!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *