Argila Verde Fitoterápica : no combate a oleosidade e outros no couro cabeludo !

A substância faz uma limpeza profunda e reduz a oleosidade tanto da face quanto das madeixas.

Para quem está procurando uma forma mais natural e sem aditivos químicos para tratar a pele e os cabelos, as opções com argila são muito indicadas. Usada desde a Antiguidade, os índios também usam. A argila verde, em especial, ajuda a limpar profundamente tanto a pele do rosto e do corpo quanto o couro cabeludo, combatendo a oleosidade e revitalizando essas regiões.

Além disso, utilizar o tratamento regularmente também ajuda a hidratar e tonificar a pele, pois o componente possui várias propriedades curativas e purificadoras. A argila pode ser usada em pó, misturada com água ou ainda em produtos que já possuam a substância na fórmula. Saiba mais.

Benefícios da argila verde

Utilizar a argila verde é uma alternativa ao uso de produtos químicos no tratamento da pele e também dos cabelos. Além de melhorar a aparência e a saúde, ela ainda pode ser aproveitada para tratar complicações da pele como acne, rosácea e psoríase. O produto limpa impurezas como poluição, tabaco e resíduos que se acumulam no dia a dia.

A substância possui grandes quantidades de óxido de ferro e magnésio, além de cálcio, cobre e selênio. Essas propriedades agem na pele removendo o excesso de oleosidade sem causar ressecamento, atuando também nos poros dilatados, diminuindo progressivamente o seu tamanho.

Outros benefícios da argila verde são o potente efeito de absorção, que retira do organismo as toxinas nocivas à saúde; o poder anti-inflamatório, que ajuda no alívio de dores articulares e musculares; a redução do risco de infecções, devido à presença de propriedades antissépticas. É também uma substância com poderes revitalizantes e até mesmo cicatrizantes.

Para os cabelos, essa argila age limpando profundamente os folículos capilares, o que ajuda a reduzir a oleosidade e a queda dos fios. O tratamento também estimula o crescimento saudável e deixa os cabelos com mais brilho e movimento.

Para fugir da aparência de fios sujos sem precisar aumentar a frequência com que você lava a cabeça, aposte no detox capilar com argila verde fitoterápica. “O produto ameniza o excesso de oleosidade porque regulariza a atividade das glândulas sebáceas”, diz o profissional.

Passo a passo:

1. Misture 10 gramas de argila verde fitoterápica (liberada para ser usada na pele) com água mineral até obter uma consistência cremosa.

2. Acrescente cinco gotas de óleo essencial fitoterápico de lavanda. “Ele ajuda a acalmar o couro cabeludo”, comenta Kevin.

3. Com um pincel, aplique o produto em todo o couro cabeludo (evite o contato com os fios).

4. Faça 15 minutos de pausa e siga a lavagem como de costume. Aproveite o primeiro enxágue para massagear a região com uma leve esfoliação. “Isso ajuda a eliminar resíduos, estimula a circulação sanguínea e até o crescimento de novos fios”, fala o profissional.

Mais um vídeo deuma especialista em argilas, a Palestrante Kátia Nunes:

Você pode gostar de

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *