Azeite de oliva no combate a queda de cabelo

Conviver com a queda de cabelo não é fácil. O azeite de oliva  além de ser um ingrediente natural, é   um ingrediente maraaaa no  cuidado do cabelo.

Uma pessoa , em média, perde cem fios por dia. No entanto, a queda de cabelo ocorre por inúmeros fatores: em razão  do processo natural de envelhecimento, poluição, stress,  produtos químicos agressivos,  fungos como a  caspa, alergias, infecções da pele, etc.

A queda  de cabelo pode ser minimizada pela aplicação regular do azeite de oliva  nos cabelos. Ele é rico em vitaminas que fortificam a saúde do corpo, contém vitamina A, D, K e E, um poderoso antioxidante que combate os radicais livres.

O azeite de oliva, quando consumido regularmente,  propicia inúmeros benefícios para a saúde atuando no sistema digestivo e agindo também para a redução do ácido gástrico, previne a formação de cálculos biliares , absorve facilmente os nutrientes, facilitando o bom funcionamentos do intestino.

 Benefícios do uso do Azeite de Oliva Para o Cabelo: 

Existe uma ligação entre o azeite e o crescimento da madeixas ,portanto  é um bom tratamento para queda de cabelo acentuada.

 Muitas pessoas perdem seus cabelos devido à presença de um hormônio chamado DHT (dihidrotestosterona) que provoca uma diminuição nos folículos pilosos e,  é responsável pela perda de cabelo e a calvície masculina .
Aplicar óleo de oliva no cabelo impede a produção desse hormônio no couro cabeludo e,  portanto combate o problema da perda de cabelo.

O azeite de oliva é rico em antioxidantes,  que  ajudam a manter o couro cabeludo e a saúde do cabelo , impedindo que os mesmo sejam  danificados,  ajudando  na saúde geral do couro cabeludo.

Os danos causados por um uso excessivo de produtos químicos , também pode ser combatido com o uso do  azeite de oliva. Ele , também, nutre e condiciona o cabelo , melhorando  a circulação sanguínea , nutrindo os folículos com nutrientes essenciais e gorduras insaturadas.

Ele  selar a umidade no eixo do cabelo, impedindo a secura e tornando o cabelo mais manejável, atuando  como um condicionador natural. Em outras palavras, uma hidratação com azeite deixa o cabelo brilhante e macio.

 

A blogueira usou azeite de oliva

 

Reduz a quebra do cabelo, fortalecendo  a raiz .

E, suaviza o couro cabeludo porque  tem propriedades antifúngicas e antibacterianas que ajudam a acalmar um couro cabeludo agravado lidando com questões como prurido, caspa e folículos entupidos. Também,  ajudam a eliminar a caspa e os piolhos; a caspa e folículoas entupidos podem causar queda de cabelo  e o azeite de oliva ajuda a curar o problema.

Massagear o couro cabeludo com ele,  ajuda a remover a poeira, sujeira ou outras substâncias estranhas do couro cabeludo. Também, melhora a circulação sanguínea e aumenta o crescimento do seu hair , contribuíndo para a redução do  stress e promover um sono tranquilo , que é importante para manter a boa saúde.

Benefícios do azeite para a saúde

 Ele reduz  a quantidade de LDL (mau colesterol) do organismo, devido a sua grande quantidade de gordura monoinsaturada, gordura  essa que  não se transforma em colesterol. Esse fator reduz o risco de infarto ou AVC, uma vez que o consumo regular do azeite de oliva reduz a formação de placas de ateroma nas paredes dos vasos sanguíneos.

Outro fator importante para a saúde é que o azeite de oliva previne oxidações biológicas , porque é rico em polifenóis, que reduzem a formação de radicais livres, que são  muito nocivos à saúde,  pois são responsáveis pelo envelhecimento e,  doenças degenerativas, como o câncer por exemplo.

Cientistas observaram que os povos das regiões do mediterrâneo tem vida mais saudável com baixo nível de infarto e câncer, por esses povos serem os maiores consumidores do azeite de oliva, e outras substâncias de uma dieta saudável, como peixe e verduras.

Receitas com azeite de oliva para com bater a queda de cabelo:

Receita Básica :

Umedeça seus cabelo com o azeite de oliva, use pouco se for oleoso , deixe 30 minutos,  lave  bem com um xampu anti-resíduos e não use chapinha logo após, porque ele hidrata muito e pode fritar seu cabelo,  se você não restirar o produto corretamente rsrsrsrs. .

Caso seu cabelo seja muito oleoso, misture então,  uma  colher de azeite de oliva  mais três colheres de uma máscara de hidratação , de sua preferência e, aplique  no comprimento,  sem esfregar no couro cabeludo por 30 minutos, também! É importante que você não passe na raiz se o seu cabelo  for oleoso.

 

Quem tem o cabelo seco, pode apostar no azeite, ele deixa o fio com mais vida e os quebradiços tendem a sumir se você der continuidade com esta hidratação – tratamento. Lave normalmente.

Jamais durma com óleo nos cabelos !!!!

 

Receita de  Azeite de Oliva com Clara de Ovo: 

Oleosidade e queda de cabelo estão associados. Esta máscara ajuda a normalizar a produção de óleo enquanto nutre couro cabeludo e cabelos com proteínas essenciais para o crescimento dos fios.

 

 

Ingredientes:

  • Ovo.
  • Touca de banho.
  • Colher de sopa.
  • Azeite de Oliva.

Modo de preparo:

  • Em uma tigela, bata as claras e o óleo até que os dois estejam bem combinados. Começe aplicar esta mistura no couro cabeludo e no comprimento do cabelo;  deixe por 20 minutos na touca. Após 20 minutos, enxague o cabelo com água fria e um shampoo suave livre de sulfato. Use de 1 a 2 vezes por semana.

 

Receita de Azeite de Oliva com Canela e Mel :

 Canela é um poderoso ingrediente que ajuda a melhorar a circulação sanguínea e estimular o cabelo crescer novamente. Em combinação com mel, ajuda a melhorar a saúde do cabelo e também garante que o novo crescimento seja forte e saudável.

azeite de oliva, canela e mel

 

Ingredientes:

Modo de preparo

  • Em uma tigela, misturar os ingredientes até obter uma mistura suave e consistente. Aplique no cabelo, coloque na touca   e deixe  por cerca de 15 minutos; enxaguar o cabelo com água fria / morna e um shampoo suave sem sulfato. Uso de 1 a 2 vezes por semana.

 

Receita de  Azeite de Oliva  com Alho:

Alho contém uma grande quantidade de minerais que são essenciais para o crescimento do cabelo. E também tem um rico conteúdo de vitamina C, que é conhecida a aumentar a taxa em que o cabelo cresce. Suas propriedades antimicrobianas ajudam a manter o couro cabeludo saudável enquanto fortalece os folículos pilosos.

 

azeite de oliva e alho

 

Ingredientes:

  • 10 dentes de Alho.
  • 1/4 de xícara de Azeite de Oliva.

Modo de preparo:

Descascar os dentes de alho e misturar com o azeite para obter uma pasta lisa. Use cerca de 2-3 colheres de sopa desta pasta em uma tigela para a aplicação. Comece aplicar a pasta ao couro cabeludo e, no comprimento.Deixe por cerca de 45 minutos  e,  depois enxaguar o cabelo com água fria / morna e um shampoo suave,  sem sulfato.

Guardar o restante da mistura de azeite e alho em um recipiente hermético. Armazenar o recipiente em local fresco e escuro. Use de 2-3 vezes por semana.

 

Receita de  Azeite de Oliva  com Alecrim:

 Este é outro tratamento perfeito para pessoas com cabelos oleosos. Alecrim ajuda a equilibrar a produção de óleo enquanto o azeite condiciona o cabelo sem pesar. Excessiva produção de óleo leva ao entupimento dos poros e, eventualmente, queda do cabelo. E também estimula o couro cabeludo e incentiva o cabelo a crescer novamente.

 

Azeite de oliva e alecrim

 

Ingredientes:

  • Azeite de Oliva.
  • Alecrim.

Modo de preparo:

Use 2-3 colheres de sopa de azeite, 3-4 gotas de óleo essencial de alecrim. Em uma tigela, combinar os óleos para criar uma mistura de azeite e alecrim. Aquecer o óleo por cerca de 30 segundos até ficar ligeiramente quente. Massageie a mistura de óleo no couro cabeludo por 15 minutos.Passe o óleo no cabelo até que esteja coberto inteiramente. Deixe o óleo no cabelo por mais 30 minutos. Lave o cabelo com água fria / morna e um shampoo suave sem sulfato.Use de 2-3 vezes por semana.

 

Como Usar Azeite de Oliva com Gengibre: 

O gengibre contém ácido linoléico e outros ingredientes ativos que estimulam o fluxo sanguíneo e promovem o crescimento do cabelo. E também ajuda a combater a secura e acalma problemas do couro cabeludo, como a caspa.

 

Ingredientes:

  • Gengibre.
  • Azeite de Oliva.

Modo de preparo:

  • Será usada 1 colher de sopa de pasta de gengibre, 1 colher de sopa de azeite.
  • Em uma tigela, misturar a pasta de gengibre e o óleo.
  • Começar massageando esta mistura no couro cabeludo com as pontas dos dedos.
  • Uma vez que o couro cabeludo está totalmente coberto, continuar massageando por mais 5 minutos para aumentar a circulação sanguínea.
  • Trabalhar o óleo restante através do cabelo e deixar por 30 minutos.
  • Lave o óleo com água fria / morna e um shampoo suave sem sulfato.
  • Use de 2-3 vezes por semana.

 

Gostaram, meus amores?

Pode opinar!

Beijocas, Mil!

#MuitoGlam

 

 

Você pode gostar de

4 Comentários

  1. Vou fazer, que bom que na matéria está falando td,meu cabelo é minha pele é muito oleos,mais as dicas são excelentes, obrigada amiga TD muito bem explicado.💐😘😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.