Calça: Os cinco modelos arrasadores para encantar !

Não é fácil mudar um guarda-roupa do dia para a noite, abrindo  mão do nosso estilo de sempre e se aventurar por novas trends. Mas, se você quer inovar, saindo da mesmice do jeans, aqui vão algumas dicas para renovar o seu style. Presta atenção:

 

Mom jeans

Os ares dos anos 90 continuam pairando sobre nós e o “jeans de mãe”, como é carinhosamente chamado esse modelo, não poderia ficar de fora. Esses jeans tem como característica cintura alta, a cor do jeans é sempre mais desbotado, o corte reto, e o modelo mais over ou larguinho.

Acho o máximo quando dobra a barra da calça, fica surreal de estiloso e bem característico

Vai bem tanto com partes de cima mais largas quanto mais justas e também combina tanto com salto alto como com tênis – ou seja, pura versatilidade!

 

MAGE Getty Images

Pantacourt

O nome já diz tudo: é uma pantalona mais curta. Ela é bem prática, estilosa e encantadora;  mistura de bermuda com calça que possui um modelagem mais soltinha. A dica é usar a peça naqueles dias em que o tempo não está tão frio, já que o corte dela é ainda na canela e saber que o sapato que você escolhe pra compor o look pode fazer toda a diferença no resultado. 

Por ter um corte mais largo e altura que para no comprimento mídi, esse tipo de calça combina bastante com ambientes corporativos e confere personalidade a um look mais sério.

Se você tem dúvidas de como usar essa calça, é só pensar nela como uma saia mídi: combina com sapatos de salto, botas e até mesmo oxfords. Na parte de cima, aposte em um blazer para um encontro mais formal e em uma jaqueta jeans para algo mais leve.

 

                             (Gosto Disto/Reprodução)

Calça pantacourt (Foto: Imax Tree)

No trabalho, a dica é usar um mule, um salto alto ou um mocassim. Quer alongar a silhueta? Se jogue nos sapatos de salto alto, sandálias ou botas de cano baixo. O clássico combo P&B é uma ótima pedida para usar a pantacourt no escritório, viu!?

 

Moda pantacourt (Foto: Imax Tree)

 

Cropped flare jeans

Pense na versão boca de sino, mas levemente acima do calcanhar: esse é o modelo da vez !Esse tipo de calça pode ser usado para o dia a dia de trabalho, para passear pela cidade ou até para ir a um barzinho. Os modelos mais curtos e amplos na barra voltaram com tudo mais uma vez e conquistaram o guarda-roupa das mulheres.

Ela se diferencia de uma calça flare e de uma calça cigarrete por combinar o melhor dos dois.Assim como os outros jeans, esse é bem fácil de combinar com qualquer parte de cima e sapato, basta saber que tipo de look você quer construir.

                                (Steal The Look/Reprodução)

 

Reprodução/Pinterest

Jogging

Se há uma expressão para definir esse tipo de calça, ela é: conforto extremo. Antes considerada uma peça mais esportiva, a jogging conquistou o mundo da moda por sua versatilidade e estilo despojado. Sua marcas registradas são o elástico ou cordão na cintura, a parte de cima mais soltinha e a parte mais justa no tornozelo. De primeiro momento, você nunca acredita que ela pode ser utilizada em ocasiões mais sérias, mas, por conta de novos modelos com tecidos diferentes – como couro e veludo –, ela cai super bem. Dá para ser usada com sapatos e blusas diferentes. Um modelo que inspira ousadia!

 

(Starving/Reprodução)
Foto: Reprodução / La Petite Conteur / Fake Leather / The Fashion Anarchy
Foto: Reprodução / Glam for You / Song of Style / Twenty and Broke

Versátil, a calça jogging também pode ser usada em ambientes de trabalho. A dica  é  tomar cuidado com o material da calça: escolha calças de tecido plano (que não esticam), que são menos casuais. Para não errar: jogging de alfaiataria, blazer com as mangas puxadinhas e scarpin.

Desconstruído

A calça desconstruída é para as mais aventureiras: quanto mais diferente, melhor. Apesar de terem modelos mais discretos, a graça desse tipo é o atrevimento. São milhares de opções e estilos para construir – ou desconstruir – o look, desde calças bem rasgadas até modelos que utilizem a técnica de patchwork, como na foto acima. Por existirem muitas possibilidades, o truque é saber escolher os sapatos e a parte cima de acordo com o estilo da calça.

 

(Steal The Look/Reprodução)

 

 

#MuitoGlam

Gostaram, meus amores?

Podem opinar!

Beijocas, Mil!

 

 

Você pode gostar de

1 comentário

  1. I was very pleased to find this web-site.I wanted to thanks for your time for this wonderful read!! I definitely enjoying every little bit of it and I have you bookmarked to check out new stuff you blog post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *