Calça Clochard Trend : Como usar ?

A Calça clochard , que vem do francês, significa “mendigo” por lembrar as calças que eles usavam nas ruas de Paris. O modelo da calça é com a cintura alta, mais largo no quadril , uma peça curinga em que se  pode usar  tanto no trabalho quanto para passear; apesar de ser uma peça mais ousada, está bem presente nos looks de streetstyle.

A Calça Clochard é uma calça  mais despojada que a calça social e, super  confortável; combina muito bem com camisa ou blusa fina mas,  a ideia é não pesar na formalidade .Agora,  se você vai usar para passear, aposte no  jeans, couro ou até moletom ! 

Camisetas estampadas são boas companheiras para deixar o look leve e casual.

 

Quem tem o corpo no formato triângulo invertido,deve apostar em cores mais neutras como o bege, cinza, branco, preto, vinho, verde oliva e coral, e deixar a atenção na parte de cima do look, optando por estampas e brilhos .

As mais cheinhas ou com quadril largo podem usar calça clochard, pois o modelo tem o poder de alongar, e, os cintos são perfeitos para acinturar e valorizar a silhueta. Dobrar a barra da calça e mostrar um pouco de pele é outra dica, pois garante um visual alongado.

O Modelo  que caiu no gosto da mulherada foi a calça clochard bem clássica, de pregas e com cinto no mesmo tom  ou coberto com o mesmo tecido. Sienna Miller, Elle Fanning e Kendall Jenner desfilam  seus modelos:

 

Entre os tecidos, estão presente o couro, linho, moletom, jeans e um mix de tecidos leves e pesados para agradar a todos os gostos. 

Para um visual mais despojado e casual vale apostar no combo calça clochard + t-shirt ou croppeds; é  uma excelente aliada para quem quer usar um top curtinho, sem mostrar demais a barriga – ou sem querer mostrar .(Por ter a cintura alta, ela casa muito bem com esse tipo de peça).

O modelo pode ser usado com blusas bem justas para contrabalançar o volume na parte de baixo do look.

 

Um ótimo truque para deixar sua calça clochard mais versátil è mudar o cinto. Aposte nesse contraste!

Observe :

 

Abaixo, Kate Moss de  calça clochard  e cintão,  num editorial de moda.

 

A clochard é  a calça mais democrática e fácil de usar que tem: ela ajuda a disfarçar tudo que você quiser e,  ao mesmo tempo,  ressalta a cintura  não marcando nada.

 Abaixo você vê uma versão plus-size da marca de Beth Ditto.

 

Beth Ditto

 

Gostaram, meus amores?

Podem opinar! Vou amar saber.

Beijocas, Mil!

#MuitoGlam

 

 

 

Você pode gostar de

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.