Como comer chocolate na Páscoa sem engordar? Vem saber | Super dicas

Hoje nosso papo é bem gostoso: Comer Chocolate na Páscoa, sem engordar! Isso mesmo!…O chocolate está em toda parte, nesta época, não é mesmo?

Os ovos de Páscoa são, indubitavelmente, uma verdadeira tentação…Nossaaaaa, não é tarefa fácil resistir mas, será que dá para comer Chocolate na Páscoa sem engordar? Lógico que sim! Basta prestar atenção nas informações abaixo:

                                                         Antes de tudo:

Fazer dieta, regime, reeducação alimentar ou outro, não significa deixar de experimentar as delícias da vida e/ou comer uns ovinhos de páscoa para se manter magra (o) apesar, desse período ser um dos mais difíceis, para quem precisa manter-se em uma  dieta! Rsrsrsr…basta comer com moderação, saber fazer trocas.

                                                      Qual chocolate escolher?

Na hora de escolher, opte pelo chocolate amargo, que contém cerca de 50% a 85% de cacau, pouco açúcar e entre 250 a 450mg de antioxidantes, caso não tenha apreciado, tente o meio amargo e, então,em último caso, o chocolate ao leite.

Quanto mais amargo for o chocolate, melhor para a saúde, já que ele vai ter mais cacau e menos açúcar em sua composição

 |  Chocolate Amargo   |:

O chocolate amargo apresenta alta concentração de catequinas encontradas no cacau, que protegem a saúde dos vasos e artérias e, possui alto teor de flavonoides, que são antioxidantes que auxiliam na redução dos riscos de doenças cardiovasculares.

Em 2012, um estudo feito por pesquisadores da Universidade da Califórnia em San Diego, nos Estados Unidos, acabou com o mito de que chocolate engorda e ainda concluiu, surpreendentemente, que o alimento pode, na verdade, ajudar uma pessoa a emagrecer. Isso porque, das 1.000 pessoas que participaram da pesquisa, aquelas que comiam chocolate com maior frequência, embora consumissem mais calorias em um dia, foram as que apresentaram, em média, um índice de massa corporal (IMC) menor. Essa relação aconteceu principalmente quando o indivíduo consumia chocolate amargo. Segundo os autores do estudo, pode ser que as calorias no chocolate sejam neutras — ou seja, que pequenas quantidades do alimento beneficiem o metabolismo, reduzam o acúmulo de gordura no corpo e, assim, compensem as calorias consumidas. Além disso, os pesquisadores acreditam que as propriedades antioxidantes do chocolate estejam por trás dos efeitos positivos demonstrados pelo trabalho.

 

 

Ovo kopenhagen amargo 70%
Ovo kopenhagen amargo 70%
Chocolate kopenhagen amargo em barra 70%

|  Chocolate ao leite  |:

Amores, evitem consumir  chocolates ao leite porque possuem mais manteiga de cacau, o que significa maior porcentagem de gordura e menor efeito benéfico para o corpo.

 

kopenhagen chocolate ao leite
kopenhagen chocolate ao leite

 

|  Chocolate branco  |:

O chocolate branco deve ser a última opção!!!! …..pois,  não possui cacau e nem substâncias antioxidantes. Fique atenta, os chocolates ao leite e branco contêm mais açúcar e gordura e, além de engordar, podem elevar a glicemia e o colesterol do organismo (Portanto, se você prefere estes tipos de chocolate, saiba que não são boas opções, pois deixam de ter atividade cardioprotetora ou qualquer propriedade nutricional benéfica.)

 

Ovo chocolate branco kopenhagen

                                                           Ovo chocolate branco kopenhagen

 

|   ATENÇÃO | Chocolate Diet  |:

Muito cuidado com o chocolate Diet, ele é indicado, especialmente, para pacientes diabéticos, que têm restrição ao consumo de açúcar; além de conter muito sal !!!!!

Não é recomendado para pessoas que desejam perder peso, visto que o açúcar é substituído por gordura, aumentando seu valor calórico.

 

 

 |  Ovos Zero Lactose  |:

 

 

 

#Dicas:

|  Quantidade por dia  |:

Uma alimentação balanceada 30g de chocolate por dia não influencia em seu peso. Inclua a porção de chocolate em seu cardápio diário, mas não como caloria adicional.

 

 

Chocolate amargo 70% Kopenhagen
Chocolate amargo 70% Kopenhagen

|  Tamanho  |:

Por favor, evite comprar ovos grandes para não correr o risco de não resistir e acabar comendo ele todo até o final da páscoa. Escolhas menores são mais inteligentes. Um ovo de Páscoa de tamanho grande pode ter até 1.075 calorias, enquanto os pequenos têm cerca de 72 calorias. “O cérebro não diferencia a quantidade de chocolate consumida, a liberação de serotonina – o hormônio da felicidade – é a mesma”, finaliza a especialista.

|  Efeitos colaterais  |:

Algumas pessoas podem ter enxaqueca por sensibilidade ou devido à ação de substâncias vasodilatadoras presentes no chocolate. Outras podem ter sensibilidade a certos componentes, como leite e glúten.

|  Excesso  |:

Em excesso, o chocolate pode causar distúrbios intestinais devido ao alto teor de gorduras. Além disso, ele contém gorduras saturada e hidrogenada, o que prejudica o coração e pode levar ao aumento da celulite e da acne.

|  Coma chocolate como sobremesa  |:

Após alguma refeição, a absorção das fibras da comida torna a absorção do chocolate mais lenta e faz com que você se sinta saciada pela vontade; comer chocolate com o estômago vazio faz aumentar os níveis de açúcar no sangue e, na hora da queda, a fome pode bater ainda mais forte. Por isso, aposte em uma refeição rica em proteínas e fibras.

|  Benefícios do chocolate  |:

Consumir de forma moderada, e de preferência sob a orientação de um nutricionista, podem trazer vários benefícios. Esse é, por exemplo, o caso do chocolate, que melhora o humor, combate a depressão e a ansiedade.

O chocolate também pode ser considerado um alimento estimulante, pois em sua composição são encontradas substâncias como a cafeína e a teobromia. “Ambas podem aumentar o estado de excitação, repercutindo sobre o incremento da serotonina, que é um neurotransmissor associado ao controle do humor, mas que deve ser consumido com parcimônia por indivíduos portadores de transtorno de ansiedade e síndrome do pânico

13 g de chocolate amargo/dia, considerando os benefícios antioxidantes dos flavonoides: consumir menos do que isso não é suficiente para alcançar os efeitos protetores desse alimento. Vale alertar que o excesso pode ser comprometedor: o chocolate possui 06 Kcal por grama de peso. E é importante ter atenção para que um consumo peculiar à páscoa não se estenda para além deste período. Sugiro consumi-lo com moderação, e durante a Páscoa até comer um pouco além da rotina, mas não fazer desse “pouquinho a mais” uma regra no dia-a-dia.”

O chocolate é um alimento muito bom , se consumido corretamente, contém vitaminas A, do complexo B, C, D, E, além de minerais como ferro, magnésio, potássio e fósforo , e também, proteína.

 

Espero ter ajudado, meninas!

Boa Páscoa a todos!

Muita paz e chocolate!

Beijocas, Mil!

 

 

 

 

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