Corpo tipo pêra : saiba harmonizar o look com pequenos truques !

Muitas mulheres possuem o formato de corpo tipo  pêra, que se caracteriza pelos quadris volumosos, ombro e quadril estreitos.Com alguma dicas, é possível harmonizar o look.

Para começar, existe uma diferença entre o  corpo tipo  pêra e o corpo ampulheta que causa confusão:

O corpo Pêra ou triângulo: Neste caso o volume fica todo nos quadris, pois os ombros são estreitos , com a cintura e braços  finos e,  os seios são de pequenos a médios.

Corpo pêra

Já o Ampulheta: Esse é o que muita gente denomina como copo dos sonhos, já que a cintura é bem fininha e o quadril mais avantajado.  Esse tipo de corpo tem  os ombros e quadris na mesma linha. Os seios são médios e as curvas são suaves e proporcionais. O ponto forte do corpo é a cintura fina

.

 

 

Então, a dica  é chamar atenção para a parte superior do corpo, ou seja, abuse das blusas coloridas, lenços e colares, você pode usar blazer e jaquetas com ombreiras, que aumentam o volume na parte superior e dão mais equilíbrio pro seu corpo.

Nesse tipo de corpo, o ponto forte é cintura fina,  então usar faixas, pences e cintos que marquem a cintura vão te valorizar muito, além de blazers e casacos mais acinturados.

Para diminuir os quadris, aposte em calças com corte reto ou flare e, a menos que você queira parecer uma casquinha de sorvete, evite as calças skinny.

Saias e vestidos evasê ou godê feitas em tecidos fluidos e com a cintura mais marcada, vão fazer você parecer mais magra, e vestidos no formato envelope, que amarram na cintura, é garantia de sucesso!

Cores escuras nessa região também são favoráveis. Aproveite os braços finos e deixe-os à mostra com blusas de mangas curtas ou alças finas. Ah, um belo salto sempre vai valorizar e alongar a silhueta. Quanto as bolsas, o ideal é que elas tenham alças curtas para serem levadas no ombro ou na mão.

 

 

 

 

 

E vocês, meus amores? Sabem vestir-se corretamente?

Podem opinar!

Beijocas, Mil!

#MuitoGlam

 

 

Você pode gostar de

1 comentário

  1. We are a group of volunteers and starting a new scheme in our community. Your site provided us with valuable info to work on. You’ve done an impressive job and our whole community will be grateful to you.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *