Demna Gvasalia cria peça híbrida* Balenciaga que conquistou as celebs.| Vem ver!

 

Conheça a história da peça híbrida assinada pelo designer do momento, Demna Gvasalia.

Se por décadas elas não passaram de acessórios fetichistas, desta vez conquistaram as mais diversas tribos.

O fenômeno já havia sido anunciado em novembro, nos desfiles das coleções de pre-fall 2017. Grifes como Chanel, Altuzarra e Roberto Cavalli foram algumas a defender o par. Depois, chegou o momento de Demna Gvasalia, da Vetements, ir além. Apostou em botas de canos tão altos que logo as transformou em calça. Tudo bem que não se tratava de uma peça comercial, mas o que valia ali era anunciar ao mundo que o modelo assumia naquele momento seu reinado.

Afinal, é uma legging ou uma  bota? Os dois. A peça híbrida da Balenciaga que o mundo fashion não imaginava que viraria tendência está cada vez mais nas pernas das celebridades: Kendall Jenner, Hailey Baldwin, Miranda Kerr e Kylie Jenner já usaram o modelo.

Elas se estendem não apenas até acima do joelho, mas sobem até a metade das coxas e, às vezes, cobrem as pernas inteiras — como se fossem uma calça, e são criação de Demna Gvasalia, diretor criativo da Balenciaga e designer da Vetements, desfiladas durante o Paris Fashion Week de outubro de 2016.

Demna foi um dos primeiros a orquestrar uma vibe cult no street style: primeiro com a Vetements, ao colocar itens como camisetas com o logo da DHL em sua coleção, e depois na Balenciaga, ao fazer castings na rua e contratar pessoas que achava interessantes — e não exatamente dentro dos padrões — para seu desfile. Ele também é conhecido por criar tendências que a maioria das pessoas considera duvidosas, entrando no pódio de dissidente da moda. Conheça: 7 modelos que já se posicionaram contra os padrões de beleza

As botas de spandex, desfiladas durante o Paris Fashion Week de 2016, são a tradução feita por Demna da relação entre Cristobal Balenciaga e suas clientes. O criador da casa francesa era conhecido por ter um interesse obsessivo em alcançar um tipo específico de modelagem, exibindo que o comprimento não é único detalhe especial das botas. O tecido cobre o sapato desde a sola, como se alguém tivesse vestido uma meia-calça sobre o próprio salto — o que precisou de uma modelagem esperta por parte de Demna.

“Roupas não são importantes… a menos que você comunique algo através delas”, diz Demna Gvasalia

Na prática, o segredo para aderir ao acessório é manter o equilíbrio entre as proporções e, com as pernas em foco, usar sempre um top mais fluido. Botas desse tipo também podem ser incorporadas ao look de mulheres de qualquer idade. As sem salto e pretas, por exemplo, funcionam no dia a dia junto a um jeans justo e um blazer oversized. Para quem prefere o estilo casual, uma peça de moletom é ótima pedida. Pares coloridos, cintilantes e com adereços merecem mais cuidados e acompanhantes quase neutros. Outra forma chique de aderir ao modelo é usá-lo na parceria de vestidos mídi e até esquecer a meia‑calça. Quem quiser reviver a década de 60, à la Barbarella, minissaias são ótimas companheiras, assim como tops oversized.

#MuitoGlam

Gostaram, meus amores?

Podem opinar!

Beijocas, Mil!

 

Você pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *