DRAGÃO FASHION 2017 | COBERTURA DOS DIAS 1 E 2

Oi, meus amores ! …Em Fortaleza aconteceu um dos maiores eventos de moda do país e o maior em moda autoral da América Latina . O Dragão Fashion 2017  teve início dia 24/05, em sua 18ª edição, no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, apresentando  uma moda brasileira autoral, criativa e repleta de atitude.

 Várias brands  como Almerinda Maria, Wagner Kallieno e Villô Ateliê apresentaram suas propostas.Os desfiles da primeira noite foram marcados pelo enaltecimento da figura feminina e pelo preciosismo das artes manuais, resgatando valores e tradições do passado sob o olhar da moda atual.

Acompanhem  os principais desfiles dos dois primeiros dias do evento.

 

#DFB Jangadeiro Têxtil Trendshow | por Lindebergue Fernandes e Iury Costa

A colaboração entre os estilistas Lindebergue Fernandes e Iury Costa foi um dos destaque da noite, através de um projeto feito exclusivamente com os tecidos da Jangadeira Têxtil, apresentou uma coleção urbana. Com inspiração na turbulência dos anos 70, marcado pelo amor livre e pela filosofia hippie. Peças alongadas e fluidas, como coletes, conjuntos, casacos amplos e vestidos e,  muita calça boca de sino dominaram a passarela, com uma paleta de cores suaves arrematada por um toque de vermelho.

Observe aqui o destaque para o uso  de estampas como listras, florais e desenhos geométricos, cobrindo superfícies inteiras nos looks da coleção.

Na cartela de cores o branco se mistura com tons terrosos.

 


#DFB Villô Ateliê

Comandada pelas estilistas Emily Dias e Vivianne Pinto, a Villô Ateliê apresentou, no primeiro dia,  uma coleção belíssima,  romântica, sofisticada, de uma delicadeza com  o crochê,   protagonista na coleção Entrelinhas. Com uma cartela de cores que traz o nude em evidência, aplicações cristais e pérolas se destacam em vestidos e hotpants.

As  peças,  que demoraram um ano para ficarem prontas,  autênticas, continham casacos alongados, tops ,  vestidos, texturas, pontos em relevo e bordados com pedrarias,  que  chamou a atenção, assim como a cartela sóbria, com destaque para os tons de bege. 

 

#DFB ALMERINDA MARIA

A  coleção de Almerinda Maria, Deusas de Luxo,  faz uma releitura  da  sofisticação da Renda apresentando uma cartela de cores de tons adocicados, exaltando o feminino com inspiração nas deusas do Olimpo. As modelagens curvilíneas e cheias de sensualidade criam um contraponto interessante com as cores suaves e a delicadeza das coroas nos cabelos; encantou a todos reverenciando a cultura e o artesanato local.

Em destaque estão os trabalhos de superfícies da própria renda, resultando em desenhos delicados, além de elementos como babados e aplicações de florais 3D , aflorando um romantismo e uma coleção bem feminina.

Fechou o primeiro dia de desfile.

 

#DFB YURI COSTA

O ponto de partida da coleção de Iury Costa foi  trazer para a passarela em todos os seus looks aspectos da beleza e inquietude, looks despojados e belos , uma coleção urbana e super moderna, mostrando uma mulher com atitude.. Camisaria desconstruída,  desponta como o principal destaque nos looks da coleção que traz bastante movimento graças aos recortes e fluidez de alguns tecidos;  babados amplos e amarrações foram alguns dos elementos trabalhados, em conjunto com materiais como denim, algodão e malhas. 

#DFB RENDÁ | POR CAMILA ARRAES

Camila Arraes  apresentou  mais um incrível trabalho com a  renda Renascença, com a sua brand Rendá;  Camilla Arraes faz uma nova releitura da renda Renascença, trazendo o clássica, deixando a mulher mais moderna, anexando franjas, usando com jeans ou com couro, deixando mais sofisticada..

 Em seu trabalho, misturou diferentes tipos de renda com  couro e a organza,  por exemplo, mostrando  uma coleção ultra feminina, romântica, destaque para a cartela de cores, que começou com tons claros, como branco e nude, e evoluiu até os mais pesados, como violeta e preto. Nas superfícies, atente para os desenhos florais e para o uso de laços e faixas na cintura, trazendo ainda mais feminilidade para os modelos. 

 

 

#KALLIL NEPOMUCENO

A marca, conhecida por seu requinte e ousadia, trouxe um mix de produtos  desde o  jeans  em macacões, jaquetas e calças, até vestidos longos. Nos looks, detalhes como franjas, aplicações de pedrarias, acabamentos metalizados ,e bordados, babados e alfaiataria,  também, muitas  estampas para a passarela, apostando  no tons de  dourado, marinho, cobre e preto.

 

.

#DFB 2017 AO VIVO

Gostaram, meninas?

 #MuitoGlam

Beijocas, Mil !

Você pode gostar de

2 Comentários

  1. Esse post eu sou completamente apaixonada!Essa blogueira é gigante de personalidade !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.