TREND FOCO NO PESCOÇO: Baixinhas, bochechudas e de rosto redondo podem usar, sim! Vem saber!

Maxi colar

Amoreeees, tudo bem com vocês?

 Amando essa super trend foco no  pescoço !  São chokers, colares, lenços,…. Várias maneiras de usar e arrasar! Aí surgem dúvidas na hora de usar:

                                           Maxi Colar

As baixinhas podem sim usar maxi colares,  que são super tendência!  Mas, o maxi  precisa ser proporcional, ou seja, o que é maxi para uma mulher longilínea, não é exatamente igual ao para uma mulher de 1,55 m, pois o maxi para uma mulher alta vai ficar extra maxi para a baxinha!

Maxi colar
Maxi colar

 

 

 >dicas:

Bom senso,sempre! Use em um look monocromático, ou com  pouco contraste de cor, e com um salto sempre! rsrsrsr…Eu amo salto! Prefira os colares que sejam mais afastados do pescoço, e em formato V para dar aquela alongada no pescoço.

Maxi colar
Maxi colar e decote v

Por destacar a parte superior do corpo, não favorecem muito mulheres com formato de corpo triângulo invertido, em compensação maravilhosos para mulheres no formato de corpo triangular. Mas se esse for seu biotipo e você não abre mão de usar, opte por usar com camisa sem detalhe nenhum nos ombros, gola V e coloque o colar por dentro!

 

                                          Chokers

 

 

 Um híbrido entre skinny scarf e garg , o acessório de ascensão meteórica pode ser usado em produções para o dia (dando um up em combinações básicas, como jeans e camiseta) ou para a noite (especialmente se feitos do mesmo tecido e cor do look). Ainda não tem a sua?

 

Todas podem e devem usar, sim! E, se você , também, acha que chokers não combinam com um look mais chic, sofisticado, aposte para ver !…Olha, tem inspiração que não acaba aqui!  Mesmo uma gargantilha que seja só a fita preta mas,  de um tecido como veludo,seda, malha,renda ou cetim, já faz toda diferença…

Resumindo, é uma questão de testar: pare numa loja ou mesmo pegue uma fita de cetim em casa e veja no espelho como ficam as diferentes espessuras, quantas voltas… Com algum modelo você se acha, certeza!

>dicas:

Mulheres de  pescoço  gordinho,  ou se  tiver o rosto mais redondo, “bochechudas” , evite as de tirinhas muito finas porque marcam mais, podem criar “dobrinhas”, e, chokers com bordados, porque dão a ilusão de  volume!

Prefira  chokers de largura média e sem muitos detalhes ( porque podem dar a impressão de que que a região é maior!) Evite as muito largas, a ideia é justamente deixar pele à mostra para alongar o rosto, a gargantilha não pode ter o mesmo efeito de uma blusa de gola alta; uma boa opção são as que podem ser usadas mais próximas à base do pescoço, próximo a linha do ombro…

Choker

Querendo  “esticar” ainda mais, é só combinar com blusas que tenham o decote mais baixo, se for em “V”, então, a linha vertical que se forma garante até uns centímetros a mais na altura.

 

 Se preferir algo mais sofisticado, vá pelas gargantilhas de metal ou com brilhantes:

 

 

choker

Modelos com um misto do estilo rocker com joias,é  bom pra deixar a produção mais moderninha!

Choker

 

Use e abuse dessa trend.

Se ainda   não se convenceu , comece com um básico e vá se acostumando!

Choker 

Gostaram, amores?

Podem opinar

#MuitoGlam

Você pode gostar de

2 Comentários

  1. Chapéus e colares é saber compor com cuidado e cuidar das cores de acordo com nosso estilo..e personalidade. Este post é muito meu jeitinho.. Amo blogueira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.