Guia Animal Print | Andréa Andy ensina como usar as estampas #zoo para não parecer cafona!

Animal Print é o basic model desde os looks casuais até peças mais chiques mas, sempre com uma pegada fun. É uma peça que vai muito bem com jeans, uma saia branca, neutras e , até as  clássicas . Misturado com branco fica bem interessante mas, cai bem com uma corzinha, principalmente o azul !

Quem não ama Animal print? Esta  já se tornou um clásico e, indubitavelmente, não sai de moda mais ! Sempre presente nos desfiles internacionais , que  mostram que a estampa  vem com tudoooo ( hit do inverno)  e, compõem os looks de street style da Europa, EUA e,  claro , do Brasil.

Cada vez mais elaborados, a onça continua sendo o hit entre as feras mas, ganhou outros companheiros de selva para dividir os holofote ;  só devemos ter cuidado quando for combinar as peças, para não ser  ora exemplo máximo de cafonice ora como sinônimo de riqueza, luxo, poder e glamour.

Vamos soltar as feras!

VAMOS AO #ZOO:  ( estampas de onça, cobra, dálmata e zebra )

1. ONÇA

É a estampa animal print preferida  entre as mulheres . Sexy, ela já se tornou um clássico; de todas as prints,  é a mais agressiva, embora nunca saia de moda,  ainda assim,  ela tem um certo impacto. Em geral, a onça se sobressai mais  quando se mistura a alguma peça ou acessório mais esportiva. Entre as cores,  cai  bem com  o nude,  preto, e o vermelho,  também fica divina com jeans e couro.

Por mais absurdo que possa ser, é tão neutro quanto preto ou branco e, para deixar o look com a estamparia mais informal, pois a oncinha sempre remete ao elegante e chique, uma proposta interessante é usar com tênis que é uma tendência que está em alta e vem do mundo esportivo, tornando a produção desencanada.

E usá-la com as principais tendências deste inverno é uma ótima maneira de atualizar o look e resgatar aquelas peças com o print que você tem no guarda-roupa

Algumas produções podem reduzir o humor que a proposta oferece – e para deixar o look mais sério, é bom apostar nos neutros. “Aqui elas estão sendo levadas mais a sério, usadas com um sapato sexy e uma combinação um pouco mais ousada. Quando quando a onça é levada a sério, em geral tem que apostar no preto para não ficar chamativa demais. A presença dela é mais visível, então é bom ir no discreto senão a onça se agita na jaula”.

E, que tal colorirmos a onça? Um luxo, só!!!! Dá pra fazer produções moderníssimas!! Acompanhem:

Onça em cores.

 

Da esquerda para a direita: Dries Van Noten, Christian Dior e Givenchy @ Catwalk Pictures

Uma maneira bem atual é mesclar a estampa de onça com outras diferentes como listrado, xadrez, poá e desenhos gráficos. Para facilitar na hora de misturar, opte por estampas com as mesmas cores ou tons próximos.

 

2. COBRA

As cobras oferecem maior variedade de combinações em looks  por terem diferentes tipos de peles e cores  – que aparecem em peças inteiras ou em detalhes. “A cobra segue a mesma regra da onça. Mas ela se presta mais, porque como existem mais espécies de pele de cobra, é possível usar ela colorida, natural ou de uma forma mais despretensiosa”.

Assim como a amiga onça, a cobra é chiquérrima e,  demonstra despretensão no uso. “Em geral, ela não é muito levada a sério. Fica bem misturada com sandália esportiva, com cores ou um blazer branco, é um clássico”

Mas no fim, é possível aderir sem medo. “A cobra, apesar de ser venenosa, não envenena as roupas não! Ela é discreta e os tons são discretos, além de ficar engraçada quando é colorida. A onça é a mais atacada porque tem uma conotação sexy, de tigresa, que as outras não tem”.

3. DÁLMATA

A cara dos cãezinhos fofos do filme  101 Dálmatas  muita fofura junta!!!É  a estamap  que melhor oferece opções de combinação; há quem diga que  é a animal print da vez . Várias celebridades já estão  por ai desfilando com seus looks .

Eu desde de criança sempre quis ter um dálmata e  já pirei  nessa   nova aposta.  “Esse é o mais fácil, de uma certa forma ele é uma especie de poá, de bolinha branco e preto. Ele é o menos agressivo, o que tem menos chance de ficar vulgar”.

Kate Middleton batiza navio em look com estampa de dálmata.Arraso!
Até a duquesa Kate Middleton gosta da estampa dálmata

Nas combinações,  “Ela não apresenta tantos riscos, é a mais neutra e menos chamativa, mais fácil de combinar e ao mesmo tempo tem esse toque engraçadinho do cachorro”.

4. ZEBRA

Topshop Unique Spring 2017: Adrienne Jüliger 

Esta é a que menos consegue transmitir seriedade, com produções absolutamente casuais. “A zebra em geral é grande. A onça é a mais perigosa pelo sexy, a cobra faz low profile ou engraçada quando colorida, o dálmata – que no fundo, é um poá, é mais discreto. Já a zebra é a mais engraçada, é quase um desenho animado”.

Ainda assim, a zebra combina bem com neutros e também com cores fortes. “Ela é tão grande e espalhafatosa que tem que ser usada com uma certa dose de humor. Tem que ser dosada nesse sentido. Mas é uma roupa divertida, que aguenta estar perto de uma cor, um azul, vermelho ou verde”.

Se a intenção é chamar a atenção, a zebra é perfeita. “Ela puxa para uma coisa mais chamativa e engraçada mesmo quando quer ser levada a sério”

#MuitoGlam

Gostaram, meus amores?

Podem opinar!

Beijocas, Mil!

Você pode gostar de

1 comentário

  1. Tem que entender bem a roupa. Muita cautela no estilo. Transar: corpo personalidade e estilo próprio. Eu creio que precisa de alta atitude pra carregar esse Look.. e ambiente bem ditado. Blogueira tem competência nesse post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *