Óculos gatinho : trend que virou um clássico ! Vem ver !

A peça sai dos anos 1950 para transitar entre outras décadas e, continua um charme! O óculos gatinho, ícone de estilo, está sendo o boom no instagram das celebridades e,  fashionistas.

Os óculos gatinho adaptam-se aos novos tempos e voltam com tudo; a cara do novo milênio; viraram clássicos que se adequam a qualquer tipo de rosto.Seja óculos de grau ou óculos de sol, ele combina com todos os looks, desde os mais chiques até os mais despojados. Ele vai para a praia, para a balada, para o show de rock e para o trabalho.

Hoje,ele chega  mais poderoso do que nunca: repaginado com armações mais trabalhadas ou sóbrias, a releitura deste clássico inesquecível também inclui aplicações, materiais tecnológicos, acabamento espelhado: enfim, o céu , ,ganharam cores vibrantes, texturas diferentes, aplicação de pedrinhas, as pontas mais ou menos levantadas, entre outras mudanças, mas sempre remetendo aos óculos dos anos 50.

Vez ou outra aparece no rosto de alguma famosa; seu formato é elegante e deixa qualquer produção mais elaborada e, sofisticada; são versáteis e combinam com looks despojados ou mais arrumadinhos. 

Várias marcas como, Chanel, Prada, Dior, Noir da Miu, Tom Ford, entre outras, já lançaram suas coleções lindas e as celebridades já aderiram a esses queridinhos! 

 

Agora eles estão menos caricatos, tendo a lente mais arrendondada e apenas as laterais com o clássico “puxadinho”. É um gatinho mais moderno, sem dúvida! Uma das marcas que mais gosto é a Fendi, modelo  EYESHINE , um  estilo gatinho  retrô redondo que  tem a  lateral vazada . 

Fendi

 

O óculos de sol “gatinho” ou “Cat eye sunglasses”, é o modelo preferido entre as garotas que são adeptas ao estilo pin-up. Com os cantos externos pontudos, em um formato que nos remete aos olhos dos felinos e até lembra as asas de uma borboleta, ficou famoso nos anos 50 e, era usado, também, como óculos de grau.

Óculos gatinho anos 50 (Foto/Montagem – Reprodução/Universo Retrô)

O estilo  foi adotado pelas atrizes de Hollywood, como a eterna “Bonequinha de Luxo”, Audrey Hepburn; a bombshell Marilyn Monroe e a princesa Grace Kelly. Com estilos diferentes, considerada influencers da década,  propagaram o uso desse óculos entre as mulheres da época..

Os óculos, além de auxiliarem como protetores do sol e serem grandes aliados para uma visão melhor, traduzem personalidade e estilo ao visual.

Audrey Hepburn, Marilyn Monroe e Grace Kelly usando óculos gatinho (Foto/Montagem: Reprodução – Universo Retrô)

Na publicidade, era símbolo de conforto e, já era  considerado glamuroso e  acessório fashion

Atualmente, esse modelo de óculos é muito usado pelas pin-ups modernas, que o consideram indispensável para valorizar e complementar o estilo.

Michele Pitt, Miss Bo e Dita Von Teese usando óculos gatinho (Foto/Montagem: Reprodução/UniversoRetrô)

As brasileiras também são adeptas ao uso desse modelo de óculos que se encaixa em todos os estilos de pin-up, como podemos ver abaixo com a modelo Aurora D’vine, usando o modelo Pin Cat da Genie Vintage com seu estilo clássico; a pin-up Flávia Fernandes, usando o mesmo modelo em um estilo tiki, bem tropical e Murder Queen – integrante do grupo Horror Queen, inspirados nas divas vintage do horror – usando também um modelo da marca nacional.

 

Indubitavelmente, os óculos são nossos maiores aliados pra esconder a cara de sono, de preguiça ou de choro. E pra quem não teve tempo de fazer a make, ele é  companheiro por perto.Difícil é escolher qual o modelo se encaixa melhor ao nosso rosto , diante  de tantas opções que surgem todos os anos. 

Quer saber como escolher seus óculos gatinho? Vamos as dicas:

A primeira coisa a fazer é pensar o tom de pele e cabelo, se você for clarinha opte pela armação mais escura como o cinza, para contrastar com o tom da pele.

As ruivas ficam bem com marrom e preto. Já as morenas e negras ficam perfeitas com tons caramelo, pérola e marfim. A ideia é diferenciar bastante do tom da pele e cabelo, tudo para dar mais destaque ao acessório.

E para escolher a armação, tem algum truque? Sempre :). Se você tem o rosto pequeno e delicado, deve optar pelas armações mais finas e leves, agora se tem o rosto grande (como eu, rsrs), deve ficar com as armações maiores, estruturadas.

Os óculos gatinho são um dos únicos acessórios que podem ser usados por todos os tipos de pessoas e idades, então, seja você adolescente, balzaquiana ou senhorinha, pode usar sem medo de ser feliz.

Para ter um visual ainda mais estiloso e vintage, que tal montar um look com estampas de bolinha – poá, vestidinhos, saias, shorts, peças que fazem bem o estilo lady like. See you soon!

O modelo da Fendi está custando  de R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00. Para quem não quer investir um valor alto, o melhor é optar pelas marcas brasileiras. 

E eu como uma verdadeira viciada em óculos, já queria todos de uma vez só. Mas como a gente não é rica nem patrocinada por essas marcas baphos, encontrei uma solução! Então já vou dando a dica pra vocês! Conta pra ninguém não heim…

Bom, escolhi  modelos na internet que gostei mais e saí atrás do “primo baratinho parecido” Encontrei todos que eu queria em uma loja de departamento .

Acredito que vocês facilmente podem encontrar alguns modelos como esses em sites de compra online, lojas de departamento, como a Renner, Leader, ou mais fácil ainda em camelôs aí pelo Brasil.

 

COLEÇÃO VERÃO 2017/ Óculos Gateado

 

Eu estou querendo muito um modelo desse pra mim. Acho que traz um “ar vintage” ao look, além de ficar mega estiloso, não acham?

 

 

#MuitoGlam

Pode pinar!

Beijocas, Mil!

 

 

 

Você pode gostar de

1 comentário

  1. Nice post. I learn something more challenging on different blogs everyday. It will always be stimulating to read content from other writers and practice a little something from their store. I?d prefer to use some with the content on my blog whether you don¡¯t mind. Natually I¡®ll give you a link on your web blog. Thanks for sharing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *