Pele: Computador pode estar envelhecendo a sua .

Pesquisa  recente,  e importante,   afirma que quatro dias na frente do computador equivalem a 20 minutos no sol do meio dia, o que causa um grande prejuízo a nossa saúde e a nossa pele.

Indubitavelmente o computador é indispensável em nossa vida, as informações urgem mas, o computador pode nos prejudicar também e,  causar o envelhecimento da pele !.Ficar muita horas seguidas em frente da tela,  exposta à luz branca emitida pelo eletrônico,   pode  prejudicar a nossa saúde , principalmente dos nossos olhos , prejudicar  o sono e acabar com a beleza da nossa pele, acelerando e contribuindo para  o envelhecimento cutãneo.

Essa luz emitida por eletrônicos, também pelo  tablet e celular,  é capaz de alterar as células de pigmentação e as fibras de colágeno ao atingir, progressivamente, as camadas do tecido cutâneo;.os  efeitos não são  tão nocivos quanto são os da radiação solar mas, a proteção deve ser feita diariamente. Segundo os dermatologistas,  a luz visível só é bloqueada pelo protetor ‘visível’ na pele”.

Um estudo publicado pela Unilever Skincare Research no início deste ano,  revela que quatro dias na frente do computador é equivalente a 20 minutos de exposição no sol do meio-dia.

Em 2015, também foi produzido  um estudo pela Sociedade Americana de Fotobiologia nos Estados Unidos que,  concluiu que a luz emitida de telas de computador pode causar manchas à pele humana. Publicado na revista científica Photochemistry and Photobiology, afirmava que a luz artificial emitida por telas LCD e lâmpadas fluorescentes usadas em escritórios têm o poder de agredir a pele e causar pequenas manchas com o passar do tempo.

Gente, precisamos ter muito cuidado ! Eles dizem, e eu acredito,  que a luz azul emitida pela tela de gadgets é capaz de penetrar na pele em um nível mais profundo do que os raios UV, causando sintomas como pigmentação, manchas da idade e linhas finas.

 Para nos proteger mais , sugerem que passemos  menos tempo em frente as tais telas , além de ser imprescindível o uso do protetor solar o dia todo, todos os dias – sem desculpas.

Segundo a Dra. Aleksandra Viana, a luz artificial, a longo prazo , também é prejudicial.Veja aqui

 

Causas de manchas na Pele

 

 

Na verdade, tudo em demasia é prejudicial nãoé gente? Vamos obedecer!

Dra Talitta Rezende também afirma aderte sobre o perigo da   luz artificial aqui

Quem disse que blogueira aguenta??? kkkkk

 

 

#MuitoGlam

O que vocês acham, meus amores?

Podem opinar!

Beijocas, Mil!

 

 

 

Você pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *