SAIA PLISSADA: SAIBA COMO USAR !

A saia plissada já vem sendo usada há algum tempo, não é exatamente uma novi mas,  agora  conquistou de vez seu espaço, quase todos os estilistas criaram peças com o trabalho! Ela apareceu em diversos desfiles internacionais como tendência para o verão 2016 e,  novamente para o Inverno 2017 ela reaparece, inclusive no fast fashion com ótimas opções,  confirmando ser tendência!

PLISSADOS Celine, Stella McCartney e Valentino na Semana de Moda de Paris Inverno 2017 (Foto: Imaxtree)
Muitas brands como a Gucci e a Stella McCartney trouxeram  muitas peças plissadas no Verão 2016, inclusive em looks inteiros .A terceira foto é a saia plissada da Saci, que misturou o plissado e o metalizado.
 
A Gucci trouxe mais uma vez a peça no Pre-Fall 2017, agora na versão metalizada e, também,   aparece  no Inverno 2017 da Valentino . Na foto 3, provando que saia plissada não é só para as romãnticas , um Look cool para usar no Inverno, com casacão pesado, como desfilou a Valetino .
 
O diferencial da  saia plissada é que,  além de ser uma peça super feminina, dá para criar vários looks e,  que agrada a todos os estilos , desde as românticas, até as clássicas ou casuais; é só combinar  com aquelas peças que você ama e deixar o look ao seu estilo! 
No  inverno 2017 , o efeito metalizado veio juntinho com as saias! E aí, surgem  dúvidas entre “quero usar” e “o que faço com meu quadril largo?”. Mas vem cá  que tiro essas dúvidas:
  • Antes de tudo, um m dos truque mais conhecidos para visualmente diminuir algo que a gente deseja disfarçar é usar cores escura.
  • Outra dica que vocês podem aplicar nos looks, é equilibrar o volume da saia com uma blusa mais sequinha. Assim, sua silhueta fica bem marcadinha, com a cintura bem ali dizendo “olá!” (hehehe) e isso ajuda a evitar que a gente se olhe no espelho e se sinta volumosa. Entendem?
  • Se você for baixinha , use acima dos joelhos, bem longa ou a midi com sapatos que deixem à mostra  o peito do pá para alongar a silhueta. E, para não  ” engordar”, escolha tecidos mais fluidos, leves e,  plissados mais fechados, que dão menos volume.
  • Para usar em dias frios use uma camisola de lã solta ou uma jaqueta mais exótica e , sequiser opte  por usar um tênis confortável.
  • Outra vantagem é que ela é versátil, ou seja, permite diversas combinações, desde produções mais ricas e elaboradas até as produções mais hi-lo.
Indubitavelmente, a saia plissada no comprimento midi é a queridinha  das blogueiras mas, as longas compõem os closets das mais exigentes; JÁ as saias metálicas chegaram para brilhar no street style, inclusive, durante o dia.
Prestem atenção no estilo das fashionistas:
Thássia Naves
A saia plissada pode ser considerada uma peça-curinga, pois pode ser usada tanto de dia quanto a noite; durante o dia , opte  por combiná-la com blusas casuais ,  jaquetas jeans, blazer, no trabalho e etc., e,  durante a noite você pode combinar com uma blusa mais fashion e  elegante, dependendo da composição e , caprichar nos acessórios.
 Invista no modelo plissado metalizado, que já é ser um dos hit – saia  da  estação! Palavra de blogueira! as saias plissadas metálicas podem sim fazer parte das suas produções diurnas e em looks pra lá de despojados. A dica é aproveitar que a peça já é bem fashionista e ousada,  para compor com outras mais simples e assim criar hi-los de sucesso. Aliás, taí um fator super positivo da saia, ela vai bem tanto em looks mais festivos, quanto no dia a dia, e não exige muitos complementos.

O bacana desta peça que como ela se tornou o must-have, é fácil de encontra-la nas redes de fast fashion, como a Zara, Renner, Luigi Bertolli…assim você consegue adquirir esta peça super fashion sem gastar muito.

Quer ver como usar essa saia diferentona, que deixa qualquer produção com cara de fashionista? Então veja esses looks abaixo:

 

Com uma camiseta branca e tênis branco. Esta é a combinação mais vista entre as fashionistas

Pra combos dignos de fashion girl, botas ousadas não podem faltar nos dias mais frios

 

Adicionando uma jaqueta de couro e trocando o tênis por um Oxford ou botas:

Metalizada com pegada rocker com jaqueta e ankle boot ou jaqueta

 

Com um visual sofisticado:

 

Para conquistar um visual ultraromântico, invista em um look monocromático em tons pastel, combinados com sandálias de salto alto:

 

Para criar um look jpovem e moderno – com cropped :

 

Para um visual ultra sofisticado, invista em combinações com peças mais amplas.

 

#MuitoGlam

Espero que tenha ajudado!

Podem opinar!

Beiijocas, Mil!

 

 

Você pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *