Short: veja qual tipo mais combina com o seu corpo

Os shorts não são todos iguais , não : curtinhos, customizados e superinformais, os shorts são os hits deste verão. Cada modelagem, um efeito na silhueta; e, para ajudar você a escolher aquele sob medida para valorizar o seu corpo,  vou dar umas dicas preciosas : lembre-se que tem truque para tudo! Vejamos:

Um short,  quando é bem escolhido,  pode ter resultados tão bons quanto uma saia lápis ou um terninho bem estruturado Mas,  se você escolher um modelo que não caia bem com seu tipo de corpo pode deixar transparecer que suas pernas não estão tão bem e seu bumbum está meio caído. Na hora de comprar esta peça, é necessário verificar como se ajustou aos joelhos, aos quadris e, é claro, às pernas. Para saber qual é o modelo mais indicado para você, confira as dicas listadas abaixo e escolha o seu.

O short é uma peça que pode ser encontrado em diversos tecidos, dos casuais, aos mais luxuosos.
Para que essa peça faça sucesso no visual,a beleza das pernas também precisa ser evidente. É fundamental que a pele esteja bem hidratada e com a depilação em dia.

Pernas Grossas:

Se você tem coxas grossas e bumbum grande esqueça shorts em cores claras, com brilho excessivo ou muito justos e curtos. 
Prefira os modelos mais soltinhos e compridos – na altura da metade da coxa, para um visual mais elegante e confortável, que não realce as gordurinhas. A cor preta, azul marinho, marrom, cinza escuro, diminui visualmente a região do quadril.
Para dias frios finalize o look com um cardigã ou blazer contrastante que cria linhas verticais emagrecedoras.

Dicas: Se optar pelo shorts jeans, tente provar um numero maior, ele ficará mais soltinho e comprido.
Shorts de alfaiataria, couro, linho são ótimas opções – prefira os modelos com comprimento próximo ao meio da coxa. Assim você valoriza o seu tipo físico e disfarça gordurinhas, sem achatar a silhueta como as bermudas (que são próximas ao joelho).

Os modelos em V são perfeitos para quem tem as pernas grossas, pois alongam a silhueta. Quanto mais folgadinhos, mais disfarçam as gordurinhas. Para as mais magrinhas, os mais justinhos favorecem o alongamento das pernas sem emagrecer

 

Pernas Finas e Longas:

Para as mais magrinhas aposte nos shorts jeans, eles ficam ótimos para mulheres que estão no peso ideal e que possuem coxas mais finas.
Aposte nos modelos de cintura baixa, que equilibram a silhueta. As versões justinhas vão ficar ótimas em você e quanto mais informação, melhor! Tachas, spikes, pregas, estampas e todos os tipos de adornos são bem-vindos.

 

Para as baixinhas

Os melhores modelos são os de cintura alta, eles criam a ilusão de que as pernas são mais longas. Use blusas por dentro ou mais ajustadas ao corpo, isso marca a cintura criando ilusão de altura.

 

 

Quadril largo

Opte por blusas chamativas de cores fortes, para levar a atenção para a parte de cima do corpo. Já nos shorts opte por lavagens escuras e peças soltinhas. O legal é usar as blusinhas sempre por fora do short. 
Se quiser disfarçar ainda mais a região, invista em blazers, casaquinhos ou coletes mais compridinhos pra cobrir o quadril.

 

Shorts de Tecidos Planos

Outra opção elegante, moderna, confortável e que costuma ficar ótimo em todos os tipos físicos são os shorts com tecido plano: renda, alfaiataria, linho, couro, entre outros. Eles são mais leves, por isso não são tão justos ao corpo, o que favorece para um look mais elegante e que não realça gordurinhas.

 

 

Confira os looks!
Beijos estilosos.

 

 

Você pode gostar de

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.