LOOKS CORES ANÁLOGAS NESTE VERÃO !

A cor  desempenha um papel importante na formação da imagem de uma pessoa, tanto  na área pessoal quanto na profissional,  podendo afetar  a mensagem que você quer transmitir,  valorizando ou acabando com a sua aparência. Os looks cores análogas despencarão neste verão e já desfilam nas passarelas e no  street style.

É  importante saber que , além das cores terem um significado,  elas traduzem emoções e dizem muito sobre o nosso estado emocional. Observem que dificilmente  usamos cores alegres,   vibrantes, como o amarelo,  quando nos sentimos tristes; normalmente e, de forma inconsciente,  usamos cinza, marrom ou preto, cores mais fechadas.  E,  também,   as pessoas acabam   formulando  suas impressões nessa leitura das cores.

Assim, é importante que saibamos   usar as cores a nosso  favor! Saber usar as cores é importante para  poder passar uma imagem que é fundamental na hora de nos vestirmos, seja para uma entrevista de emprego ou para uma festa.

Antes de tudo, você sabe o que é um Círculo Cromático ? Vamos conhecer ! 

 Ele é representado por um círculo com 12 cores: três primárias, três secundárias (formadas pela mistura das primarias) e seis terciárias, criadas pelas misturas das primárias com as secundárias.

Ao combinar duas ou mais cores, o ideal é basear-se no círculo cromático. As cores estão organizadas em famílias e dentro de cada família você pode escolher diferentes tons

 

E que é essa trend de  Combinação de Cores Análogas dentro do círculo cromático ?

É a combinação de cores vizinhas, que estão lado a lado  no círculo cromático. São cores que têm pigmentos em comum, e por isso criam uma sensação visual agradável. 

 

 

Exemplos de  cores análogas (vizinhas) : O vinho monocromático com laranja esbanja elegância ao look, o azul com verde no mesmo look ,  vermelho e o violeta , etc.

Se você é mais discreta, comece pelo tons menos contrastantes mas, se quiser ousar, aposte nos tons quentes e solares.

 

 

#Bora colorir mais a vida? Que tal: Sim ou não?

 

#MuitoGlam

Gostaram, meninas ?

Podem opinar!

Beijocas, Mil!

 

Você pode gostar de

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *