Maria-chiquinhas:Trend penteados para adultas ! | É fácil de fazer!

Independente do comprimento do cabelo, curto ou mais comprido, o penteado  maria-chiquinha  fica lindo!

O envolvimento das mulheres com a maria-chiquinha  vem  da infância ; muitas meninas amavam, outras foram vitimizadas pelo trauma causado pelas mães que insistiam em fazer esse penteado perfeitamente Sabe aquele penteado clássico das meninas, onde se reparte o cabelo ao meio e prende de cada lado? Por muito tempo, o conhecido maria-chiquinha foi visto como um penteado infantil, sendo descartado da vida das mulheres de mais de 12 anos. Só que isso mudou!

Pode se preparar, porque a maria-chiquinha  volta a emoldurar  às cabeças das fashionistas adultas. E engana-se quem pensa que esse penteado é coisa de criança. Há anos atrás essa tendência foi muito usada por celebridades it-girls como Audrey Hepburn e a Brigitte Bardot, e agora nas férias,  as marias chiquinhas vão estar completamente em alta e tem várias inspirações e ideias de como usar esse penteado tão fofo!

Audrey Hepburn e Brigitte Bardot
kendall Jenner e Alexa Chung

Apesar de ser uma tendência  infantil , agora na cabeça dos adultos fashionistas – a maria chiquinha tem várias vantagens práticas:

  1. É facílimo de fazer e não leva nem cinco minutos para ajeitar os cabelos e sair.
  2. É excelente para os dias em que o cabelo acorda feio e/ou rebelde.
  3. Maravilhosa para deixar a nuca livre no verão e domar fios rebeldes em lugares que ventam muito.
  4. Prática de esportes

 

No último final de semana, Kylie Jenner  chamou a nossa atenção: o penteado que ela estava usando, que  é muuuito fáci de fazerl! Basta dividir os fios ao meio e fazer dois pequenos rabos de cavalo altos, um em cada lado da cabeça – e direcionados para a parte de trás. Depois, esconda os elásticos com mechas fininhas.

Olha só:

 

A Tradicional Maria-Chiquinha

Maria chiquinhas baixas dando aquele ar de preso-solto,  para dar volume e deixar mais romântico.

Ticiane Pinheiro desfilando Walério Araújo

 

 

Com FRANJA:

Essa é uma das mais fofas, a combinação de maria chiquinhas com franjas, fica tão estiloso né?

 

Com TRANÇA:

Um luxo só! Dar um ar Muito Glam!

 

 

Uma das coisas mais “difíceis” dessa tendência é entender como usar a maria-chiquinha sem parecer fantasiada de criança ou boneca e a gente acredita que vai mais do estilo de roupa que você vai usar (e do make, claro!) do que do penteado em si. Para quem tem um estilo mais esportivo, a maria-chiquinha com trança embutida funciona super bem, até porque é um penteado usado durante a prática de esportes, que segura bem o cabelo. Se esse for o seu estilo, prefira fazê-la mais para a parte de trás da cabeça, próximo à nuca.

O penteado maria-chiquinha ganhou versões mais modernas e adaptadas para o universo adulto, podendo ser usando de forma tradicional, com tranças ou com os famosos rolinhos que a Miley Cyrus adora exibir por aí.

Estiloso COQUE DUPLO:

 

TRANÇA EMBUTIDA

Quer sair fashion e poderosa? Então aposte na maria chiquinha com a trança embutida que você vai arrasar!

 

 

Com CHAPÉU

Um luxo, estilo #blogger,  dá super certo, além de te deixar com aquele ar super boho (com chapéu floppy) mas também fica super legal com os outros modelos de chapéus, é pra apostar super!

 

 

Outras ideias:

Miu Miu e Chanel apostaram nas tradicionais pigtails em seus desfiles de verão 2016 na última temporada de moda, com o retorno triunfal do clássico infantil. Para fazer o penteado corretamente, divida o cabelo liso ao meio e faça os dois rabos bem baixos, na nuca, e deixando fios soltos displicentemente ao redor do rosto. A ideia é que os rabos possa ficar tanto para trás como na grife francesa  como para frente como na italiana.

Maria-chiquinha (Foto: ImaxTree)

 

TRANÇA DUPLA
Troque o gel e o spray fixador das tranças polidas de quando era pequena por produtos texturizadores e de volume para deixar o penteado propositalmente podrinho.

 

Trança dupla (Foto: Jacques Dequeker/ Arquivo Vogue e Allure)

 

TRADICIONAL CHIC

 

 

 

Andressa Damiani, uma youtuber arrasa nos pigtails.Acompanhem e sigam-na no youtuber:

 

#MuitoGlam

E vocês, meus amores?  Gostaram?

Podem opinar!

Beijocas, Mil!

Você pode gostar de

2 Comentários

  1. Eu acho uma fofura essa moda. Aliás sempre foi um quê em todas as épocas . Eu uso e fica bem bolado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.